Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, junho 18, 2012

Dalva Capobianco e Dulce

“Eu e minha irmã Dulce, nascemos em 08/10/1947 em Ibaté - uma cidade bem pequena no interior de São Paulo, cerca de 13 km de São Carlos.

O nosso nascimento foi uma grande novidade na cidade, todos visitavam a nossa casa visto que na época era raro nascer gêmeos. Minha mãe ganhou muitos presentes, desde o pessoal da igreja assim como dos vizinhos e das professoras do único Grupo Escolar da cidade.

Nascemos de parto normal em domicílio, eu nasci primeiro e seis minutos depois, nasceu minha irmã Dulce que, lamentavelmente nasceu com Tetralogia de Fallot – um defeito cardíaco congênito. Representa a forma mais comum de cardiopatia congênita cianótica..

Ela teve problemas de saúde até os 18 anos de idade, quando foi operada pelo *Dr Zerbini. Ele fez uma cirurgia extra corpórea, muito delicada. Sobreviveu graças a Deus que cumpriu a promessa que fez à minha mãe que tinha muita fé.

Tivemos uma adolescência muito bacana! A confusão era geral entre os amigos e parentes, porque somos univitelinas.

Eu me tornei enfermeira e ela administradora (ciências contábeis). Eu tive 03 filhos e ela 2 meninos. Estamos com 63 anos e ainda exercermos nossas atividades no mercado de trabalho. Acho muito bacana ser gêmea, nunca tive problema de identidade pessoal” Dalva

Dalva Capobianco e sua irmã Dulce – moram em São Paulo / SP

*Euclídes de Jesus Zerbini (foto) foi um médico cardiologista brasileiro que nasceu em maio de 1912 e faleceu em outubro de 1993.

Tornou-se internacionalmente conhecido por ter realizado o primeiro transplante de coração no Brasil. Professor da USP criou o Centro de Ensino de Cirurgia Cardíaca, semente do futuro Instituto do Coração.

Faleceu de câncer, aos 81 anos, no próprio hospital que criou, inaugurou e dirigiu - o Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário