Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sábado, fevereiro 12, 2011

Nasceu trigêmeos em Caarapó (MS)

Depois de quase vinte cinco anos ocorreu o segundo caso de gravidez de trigêmeos em Caarapó, Mato Grosso do Sul. Mês passado a funcionária pública municipal, Marildes dos Santos Oliveira deu luz a duas meninas e um menino. Os bebês nasceram prematuros, no Hospital El Kadre em Campo Grande onde ficaram 17 dias na incubadora para ganhar peso. Segundo Marildes, ao receber a notícia de que estava grávida ficou emocionada, pois seria mãe pela primeira vez, mas ao saber que iria ser mãe de trigêmeos, levou um grande susto.

Eloisa nasceu com 1.625 kg, Hiasmim 1.570 kg e Gustavo com 1.650 kg. O primeiro caso de gravidez tripla ocorreu em Caarapó no ano de 1986 também de uma funcionária pública municipal. A senhora Simiona Oliveira Rosa também deu luz a duas meninas e um menino no hospital São Mateus. Conforme relatou, foi uma experiência muito difícil na época, pois já tinha tido gêmeos e logo depois de dois anos ficou grávida de novo. “Naquela época não tinha ultrassom como hoje, o médico simplesmente apertou minha barriga e disse que eram gêmeos, mas na hora do parto ele disse tem mais um” relembra.

Segundo o médico ginecologista e obstetra Silvio Laranjeira, a estatística de gestação tripla é uma para cada 6400 partos. No caso de Marildes, o parto foi um sucesso e as crianças já estão em casa. Os bebês ainda não estão recebendo visita porque ainda não tomaram as vacinas. “Mas logo após os dois meses será um prazer receber quem quiser conhecê-los” finalizou. Quem for visitar o casal e os bebes não vá de mãos vazias - seja solícito, este é um recado de nossa redação. (Fonte: Fátima News / Foto Silvinho Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário